Monday, August 9, 2010

2012

Recentemente auroras boreais ocorreram nos estados do Maine a Michigan, nos Estados Unidos. Já ouvi algumas professias de possiveis catastrofes, provenientes de tempestades solares, inversão dos polos da Terra, problemas nas redes elétricas e no serviço de satélites, pâne em todos os produtos elétricos ligados, além de Alinhamento dos planetas, aquecimento global...

agora alguns fatos começam a se tornais reais, doferente da graça que se fazia ao dizer que o mundo vai acabar em 2012,os fatos estão começando a ocorrer e as peças começo a juntar, e penso será?






Imagem da NASA mostra erupções no Sol

DE SÃO PAULO

A Nasa divulgou ontem foto que mostra erupções magnéticas no Sol na última semana (as cores foram tratadas para facilitar a identificação das erupções). Ele não ficava tão ativo desde 2001.
Erupções criam tempestades de partículas carregadas que atingem a Terra. Quando chegam, fazem brilhar o céu das regiões polares.
Elas devem aumentar até 2013 - a atividade solar segue um ciclo de cerca de 11 anos. O astro está acordando, após anos de calmaria.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe0908201003.htm (p/ assinates)

No comments: